quinta-feira, 7 de junho de 2012

Derrepente Um Amor : Parte 2


Matheus sem querer pega a mão de Julie , Julie fica vermelha e olha para o rosto dele.
- Desculpe!
- Não foi nada .
- O que vocês estão falando? - Disse a Lola se metendo na conversa.
- Nada ... - Os dois disseram ao mesmo tempo.
Eles vão entrando lentamente no colégio e o diretor Élho fica olhando eles , ele cuida a Lola dos pés a cabeça , pois a Lola éra uma menina muito rebelde e a maioria das vezes chegava no colégio bebada.
Ele se aproxia de Julie , Lola e Matheus...
- Oi Meninas...
- Oii Diretor. - Disse Julie pois Lola não tinha condições de estar falando , Pois estava com um bafo horrívelmente fedorento.
- E esse menino quem é?
- Eu sou Matheus , Um aluno novo aqui...
O diretor aproxima-se de Matheus e cochicha no seu ouvido :
- Logo essas amizades você escolheu?
Matheus olha pro diretor com uma cara de desprezo e dá um passo para tráz , Olha para o rosto de julie e diz:
- Vamos meninas estamos atrazados...
Os três andam lentamente até sua sala.
- Oque a gente tem agora? - Pergunta Lola.
- Biologia.
- Nããããããããããão ! - Grita Lola.
Matheus e Julie se olham e começam a rir.
- Vamos faltar aula hoje ? - Lola pergunta parecendo estar bebada.
- Não sei se o math... - Antes que Julie podesse Concluir a frase matheus fala:
- Vamos eu também odeio Biologia.
- Então vamos - Conclui Julie.
 Eles notam que o diretor está olhando eles só de cantinho.
Matheus olha para um lado olha para o outro , se aproxima do muro que está ao seu lado e pula.
Colocando os pés na rua ele cochicha :
- Pulem meninas.
Julie dá um '' pézinho '' Pra Lola , ela sobe no muro e cambaleia para fora da escola.
Julie pula Umas 3 vezes e consegue chegar em cima do muro na quarta , Julie era muito moleca e muito fofa ao mesmo tempo.
Julie pula para fora da escola literalmente.
Lola pega a mão de Julie e elas saem correndo junto com Matheus para a parada de ônibus.
Chegando lá Matheus fala:
- Nunca tinha fugido da escola. - quando termina a frase todos se olham e começam a rir.
- Vamos pra onde ? - Julie pergunta pra Lola.
- Primeiro vamos em um mercado comprar vinho , depois vamos pra um lugar que você vai gostar muito .
- Vamos pra aquele lugar?
- Siim!
- Eu não sei andar por nenhum Lugar aqui. - Matheus.
- Mais nós sabemos nem se preocupa. - Lola
Julie faz um sinal pro ônibus parar e eles entram no ônibus.
Julie , Lola e Matheus pagam e sentam-se nos acentos.
Eles pegam os acentos bem do fundo.
- Eu estou gostando muito de sair com vocês , vocês são muito loucas. - ele ri
- Nós estamos acostumadas com esses elogios . - Lola.
Os três riem.
Lola se levanta do acento e fala :
- Nossa paradaa!
Matheus e Julie se levantam e os três saem do ônibus.
Lola fala:
- Vou ali comprar o vinho , Me dê dinheiro aii riquinha.
Julie meche na sua mochila tira uma nota de R$ 50,00 entrega  nota pra Lola e diz:
- Não sou riqunha , fique com troco e compre algo pra tirar esse bafo afinal esse dinheiro não é meu é do do meu avô .
- TA TA' ! - diz Lola.
Lola entra no mercado , deixando Julie e Matheus sózinhos.
- Então ... Lá em Santa era legal?
- Siim , eu tinha muitos amigos lá , tinha até uma namorada...
- Sinto muito , Que pena que você teve que vir e deixar sua namorada né...
- É mais se eu não tivesse vindo não teria conheçido vocês.
- Ain' que fofo.
Matheus fica vermelho.
- E aliás ela nem me amava , ficava comigo só pra fazer ciúmes pra um carinha lá.
- Que triste , Sinto muito denovo.
- Eu acho que você sente demais.
Os dois riem.
Lola sai correndo do mercado e grita:
- CORRE!!
Os três saem correndo , Julie e Matheus sem saber porque estavam correndo param e Julie pergunta :
- Oque hou... Houv ... Houve? - sem ar.
- Nada eu só queria assustar vocês.
Julie olha com uma cara de desprezo pra Lola e fala :
- Você me paga vadia.
Lola , Matheus e Julie vão para a parada de ônibus e pegam outro ônibus.
Eles entram no ônibus e sentam no fundo novamente.
- To curioso , falta muito? - Matheus
- Não mais uns 2 , 3 minutos de ônibus . - Lola
- Mai vai ser muito bom. - Julie
- Siim , pra quem nunca tinha vindo pra Porto Alegre ele vai ficar muito encantado . - Lola
- Lola ... Você usando a palavra encantado? - Julie
Os três riem.
- é porque eu to Bebada ainda .- Lola
- Dá pra perceber . - Matheus
Lola olha com uma cara de quem vai matar o coitado do matheus.
 E os três riem.
- A Proxima é nossa Parada. - Lola
 Eles dirigem-se a porta , quando a porta abre eles saem em um pulo.
- Bem Vindo ao Gasômetro. -Julie
- Como é lindo aqui ... - Matheus
- Você nem viu o principal... - Lola , Ao terminar a frase ela abre o vinho , e senta-se em algumas pedras perto do Rio guaíba e bébe.
- Quero um pouco . - Julie pega a garrafa e senta-se ao lado de Lola.
- Vem Math ... - Lola
- É vem se não você vai perder. - Julie
- Ele senta-se ao lado de Julie , bebe um pouco de vinho e olha para as águas , que apezár de poluídas éram muito bonitas.
Quando Derrepente o Por-Do-Sol mais lindo do Sul aparece bem em frente , Uma beleza inexplicável , nunca vista antes por Matheus...
- Obrigado meninas. - Matheus
Os três se abraçam e Matheus diz:
- Eu nunca vou me exqueçer de Hoje.

Por: Guilherme O. Betat





Nenhum comentário:

Postar um comentário